quinta-feira, 4 de julho de 2013

AtléticoxCruzeiro na câmara municipal, uma vergonha

    Não sei quantas pessoas ligadas ao esporte são veradoras atualmente, em Belo Horizonte. Não gosto de política, ou melhor dizendo, dos politicos.
   Sei que, a torcida do cruzeiro elegeu o narrador esportivo da rádio itatiaia, o alberto rodrigues. Para não ficar atrás, os atleticanos elegerem o seu narrador, um tal de "caixa", nem me lembro o nome do cidadão, que deve trabalhar muito e fazer muitos projetos de lei na câmera. E ainda tem um comentarista, que não sei qual o time que ele torce, pois o que ele mais gosta de fazer é ficar em cima do muro. Ele se chama João Vitor Xavier. Certo dia mandei um email para o programa dele, na rádio itatiaia, perguntado-lhe sobre o que achava sobre a copa do mundo no Brasil. Como sempre, ele ficou em cima do muro e nem respondeu a minha pergunta. Simplesmente disse, no final do programa:
    -Gostaria de mandar um abraço para o meu amigo Julio Cesar.
    Não sou e nem quero ser amigo de pessoas que ficam em cima do muro. O programa dele era muito bom, antes que entrasse na política. Falava somente de esporte. Ele é um  cara inteligente e fala muito bem. Acho que escrevo mais ou menos bem, por que sempre gostei de ouvir e ler pessoas inteligentes. Mas o joão vitor me decepcionou, agora usa o programa dele para se promover e fazer média com os seus eleitores, e boa parte do programa fala de política. A verdade é que a câmara municipal está virando um cabide de emprego da rádio itatiaia. E vira e mexe sempre tem jogador sendo eleito. Não é a toa que Belo Horizonte nunca esteve tão mal na área da saúde, educação, transportes, etc. Nessa disputa de atlético e cruzeiro, na câmara, quem sai perdendo é o povo.
    Me desculpem se houve algum erro de português, estou meio indignado com alguns acontecimentos relacionados com a copa das confederações. Ontem estava na manifestação e o que vi foi uma covardia da polícia militar. Gravei algumas imagens e irei postar aqui no blog.
Depois irei voltar com os últimos dia na estrada real, não é a toa que gosto de andar por ai pelas serras de Minas Gerais.
    fonte:  http://g1.globo.com/Eleicoes2008/0,,MUL786752-15693,00-CONFIRA+OS+VEREADORES+ELEITOS+EM+BELO+HORIZONTE.html
   Ainda tinha o jogador Marques, nem sei se o nome dele se escreve desse jeito. Sou a favor do esporte, mas pessoas que são eleitas por torcedores, movidas pela paixão, certamente não tem condições de ser um vereador, ou pelo menos, já entram vitoriosos nas eleições, independente de sua capacidade de exercer o cargo. Sou a favor do esporte, o sedentarismo é a causa de várias doenças, o esporte diminui a marginalidade, ocupando a mente das crianças e adolescentes, mas colocar pessoas na câmara que só sabem falar sobre futebol, é complicado...
   Corrigindo: esse "caixa" não é vereador, já é deputado! Olhem os gastos desse "deputado":
 http://www.almg.gov.br/deputados/verbas_indenizatorias/index.html?idDep=21125

Nenhum comentário:

Postar um comentário