segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Livro mente dividida: A esquizofrenia na visão de um portador

   Meu livro sobre esquizofrenia: o antes, o durante e o depois de uma crise psicótica


     Bem, após um ano e cerca de oito meses, finalmente consegui terminar o livro e disponibilizá-lo para as pessoas. Não é o que eu queria, gostaria que fosse um livro com uma editora, revisado e tudo mais. Mas infelizmente não tenho condições para isso e, como não gostaria de deixar de registrar a minha relação com a esquizofrenia, resolvi disponibilizar o livro encadernado e em PDF. O resultado ficou bom, a capa é colorida e o formato é o A5, do tamanho de um livro normal mesmo. Não gostaria que o livro fosse no formato grande, o A4, pois ficaria parecendo uma apostila.
    O livro não é uma autobiografia, pois não sou uma celebridade, ele conta a minha relação com a esquizofrenia, desde a infância, passando pelos momentos mais difíceis (os surtos) até os dias de hoje, em que procuro ajudar da melhor maneira possível as pessoas que estão passando hoje o que passei naqueles anos terríveis. A maior parte do livro é dedicada aos surtos, pois foi uma história diferente das demais que falam sobre a esquizofrenia. Não tive condições de pagar uma pessoa capacitada para revisar o texto, mas acho que o resultado ficou bom, apesar de não ser um escritor. Espero que gostem e aceito críticas construtivas, tanto por email, ou nos comentários abaixo, afinal o livro pode ser modificado em uma ou outra pequena coisa, mas a essência dele é essa mesmo, após inúmeras revisões que fiz.

O preço do livro é  32 reais, (127 páginas) já incluindo as despesas dos correios.
Obs: no momento só tenho o livro no formato PDF. 
Para adquiri-lo basta fazer um depósito na conta:
Julio Cesar dos Santos de Oliveira
   Agência 2332 Ipatinga MG
   Caixa Econômica Federal
   Operação 023
   Conta 000.834.123.454-6
Além das agências da caixa, o depósito também pode ser feito em qualquer lotérica do Brasil.
Também é possível adquirir através de transferência bancária e também através do Pix. É só enviar um email para que eu possa lhe enviar o número da minha chave Pix. 

    Assim que fizer o depósito, mande um email para:               memoriasdeumesquizofrenico555@gmail.com

 Anexe uma foto ou scanner do comprovante do depósito, juntamente com o nome e endereço completos para que eu possa enviar o livro via correios.
    O depósito também pode ser feito via transferência bancária, mas, antes, me enviem um email para que eu possa fornecer o número do meu cpf, que é exigido nessa operação. 

    
Livro no formato PDF
Agora você pode adquirir o livro no formato PDF. O valor é 10 reais, e é enviado por email.
    Após fazer o depósito ou transferência, mande-me um comprovante do mesmo, que enviarei o livro para o seu email. 
     Qualquer dúvida poderá ser colocada nos comentários ou enviada por email que responderei.
    Algumas pessoas talvez possam estar pensando: "Ele está querendo ganhar dinheiro com o livro!" Não vou mentir, se der para ganhar algum dinheiro, ficarei satisfeito, sou um ser humano normal e preciso de dinheiro para pagar minhas contas, mas, sinceramente a minha intenção principal não é essa. Só gostaria de deixar registrada essa história que muitas pessoas, ao ouvi-la, me recomendaram que eu a escrevesse. E foi o que eu fiz, ao longo de quase dois anos.
    Espero que gostem do livro e que também possa ajudar as pessoas que estão passando por momentos difíceis com esse mistério que ainda é a esquizofrenia.

Prefácio

   "Decidi escrever este livro sem nenhuma pretensão de criar um manual de como se lidar com a esquizofrenia. Não tenho a fórmula para isso. Aliás, nem os mais renomados psiquiatras as têm, apesar do grande avanço da medicina nos últimos anos. A frase mais lúcida sobre a esquizofrenia que eu já li é a do autor do livro “Cadê a minha sorte?”, e que diz o seguinte: “não existe a esquizofrenia, e sim as esquizofrenias”.  Ou seja, cada caso é um caso. O que aconteceu comigo talvez não possa servir de referência para outros casos desse transtorno, que ainda é um mistério para a ciência.
 Também não considero o livro uma autobiografia, pois não sou uma celebridade, um herói ou um exemplo de vida a ser seguido. Tampouco gostaria que este livro despertasse o sentimento de pena nas pessoas que o lessem. Resolvi escrever este livro a pedidos de amigos que tenho, tanto na vida real como no mundo virtual. Quando me perguntavam sobre a minha ocupação, eu não mentia e contava o que havia acontecido em minha vida para que eu me afastasse do trabalho aos trinta e três anos de idade. Não tinha receio nenhum em falar que era portador de esquizofrenia. Algumas pessoas não acreditavam no meu relato, outras chegavam a rir e algumas me sugeriram escrever um livro. Também achei interessante escrever este livro, pois ele pode servir de alerta para os pais em geral, de crianças que tenham algum comportamento estranho. Geralmente, os pais atribuem alguns comportamentos estranhos à imaginação fértil das crianças. E atitudes como o isolamento e a rebeldia são sempre consideradas coisas de “aborrecentes”.
Acho também que esse livro contém uma mensagem legal de solidariedade, que ainda existem pessoas bondosas neste mundo. Sem a ajuda dessas pessoas, certamente eu seria mais um morador de rua com esquizofrenia não tratada.
Hoje, com um pouco mais de consciência sobre a doença, me sinto mais preparado para escrever sobre a minha relação com o transtorno e tudo o que passei em virtude de minhas crises.  É a história de um cara que, sei lá por que razão, nasceu com predisposição à esquizofrenia e que, juntamente com uma vida complicada, resultou em uma estranha história: alegre, trágica, ou, melhor dizendo, tragicômica. E por que não também uma história cheia de aventuras, pois, quando essa patologia apareceu em minha vida, ela se tornou um enredo de idas e vindas por um mundo desconhecido chamado esquizofrenia"

67 comentários:

  1. Muito bom Julio, se puder eu vou comprar!! quero muito ler..abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, obrigado Rodrigo por estar sempre acompanhando o blog, procurei fazer o livro encadernado mesmo para deixá-lo com um preço acessível, pois, se o vendesse sob demanda, custaria cerca de 35 reais ou mais, pela quantidade de páginas.

      Excluir
  2. Parabéns pelo Blog, e admirável ver alguém dedicando o seu tempo pra falar sobre a esquizofrenia, assunto que ainda gera muitas duvidas na sociedade. Na minha humilde opinião; todos nos somos esquizofrênicos, depressivos e bipolares, mais claro, em um grau menor. Todos nos temos momentos de tristeza, alegria, euforia, desconfiança... E às vezes esses sintomas são tratados como distúrbio. Tive um problema com minha irmã mais nova, com 14 anos ela foi diagnosticada com Bipolaridade, foram muitos remédios que a deixava muito pior, e depois de 1 mês tomando remédios ela mesma decidiu parar o tratamento. Sempre tratamos esse assunto em casa com muita naturalidade, e hoje já se passou 4 anos e ela melhorou muito, graças a Deus, claro que as vezes as mudanças de humor e comportamento são mais fortes, mais damos risada e perguntamos qual o problema!! E tudo fica normal novamente. Resumindo meu caro, tudo se cura com amor... Vou comprar seu livro pra dar de presente a ela. Parabéns pela iniciativa. Vou entrar em contato contigo pelo seu E-mail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Edna, acho que está havendo uma banalização dos sentimentos, a tristeza hoje em dia é confundida com depressão. E outras pequenas manias muita gente tem, o problema é quando passa a afetar muito a vida da pessoa, como impedindo-a de sair de casa, ai sim, já é um caso para psicólogos e psiquiatras. O remédio é uma questão tem que ser muito bem pensada, deve ser pesar os prós e os contras, acho que só em casos graves mesmo é que se deve usar a medicação.

      Excluir
    2. Antes de mais, Júlio, parabéns pelo blog! E pelo livro!

      Gostaria de deixar um comentário aos vossos posts, Edna e Júlio. de facto, todos nós sentimos tristeza, ansiedade, euforia e somos esquizofrénicos, depressivos e bipolares, de certo modo, em menor grau... existe uma continuidade entre um estado e o outro... não existe nem preto nem branco, mas antes um cinza (mais escuro umas vezes, mais claro outras)... mas o meu conselho é que nunca deixem a medicação. A medicação é muito importante para estabilizar a doença.

      Excluir
  3. Parabéns pelo blog Júlio, sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Júlio gostei muito do livro , principalmente a parte que conta sobre os surtos , mas fico muito feliz , por você ter compartilhado sua vida íntima . Parece que revivi na minha cabeça tudo que vi quando começou com minha mãe , aconteceu com você assim e com minha foi muito parecido , até a medicação , hoje ela toma a risperidona , mas como você disse é controle . Parabéns pelo livro, vai ter continuação ? Li ele todo ontem mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Vanessa, eu também fico muito feliz por ter gostado do livro. Em relação à vida íntima, senti que era necessário contar um pouco sobre ela, principalmente a infância e adolescência, pois ali tinha indícios que eu tinha algum transtorno mental latente. Em relação a continuação, acho que não vai ter, a não ser que aconteça algo de extraordinário em minha vida atual, que anda meio monótona rsrsrs. Você é bem rápida hein? Ler mais de cem páginas em um dia não é para muitos. Parabéns.

      Excluir
  5. Oi Julio. Você conhece estas editoras virtuais?

    http://www.bookess.com/

    http://www.agbook.com.br/

    http://www.clubedeautores.com.br/

    Nelas você pode publicar seu livro sem custo e disponibiliza-lo a venda.

    João Drummond

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João
      Obrigado pelas dicas. Dessas editoras eu só conheço a bookess, porém ainda não entrei em contato com eles. Estou pensando sim em publicar o livro sob demanda sim, mas você não acha que sai caro pelo fato da publicação não ser em grandes quantidades? Mas de qualquer forma obrigado, vou entrar em contato com essas editoras para ver qual a melhor solução, pois uma editora dá mais credibilidade ao livro.

      Excluir
  6. Publica seu livro pelas editoras virtuais mesmo, coloca um preço mais barato, se você tiver 4 reais de lucro já é uma grana se começar a vender muitos livros!

    ResponderExcluir
  7. Queria comprar o livro, mas pra mim seria mais fácil comprar se vc tivesse uma conta no paypal ou pagseguro pra efetuar o pagamento. É bem fácil fazer e vc pode transferir o dinheiro pra sua conta depois ou usar pra comprar coisas em lojas virtuais que aceitem paypal ou pagseguro. Dá uma olhada lá: http://www.pagseguro.com.br
    http://paypal.com

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Júlio.
    Gostei de ver que há um blog como o seu, especialmente transparente e disposto a ajudar aos em dificuldades interiores. Tenho sofrido de forma silenciosa as decisões e indecisões que me confronto no meu dia a dia e confesso, é muito difícil sentir-me sem um norte a seguir ou a total falta de estimulo em concluir projetos iniciados...
    Pasme! Somente após 6 graduações iniciadas é que consegui levar adiante e até o fim o curso de gestão de pessoas na FBV DEVRY.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita ao blog, mas o que você sente? É só o desânimo mesmo ou você tem algum transtorno mental?

      Excluir
  9. cara! parabéns pelo blog,também tive surto só uma vez e foi por mais de uma semana,tive essa sensação de estar sendo perseguido, eu achava que era enviado de Deus que era Jesus e vinha salvar a humanidade,não sei se você já pensou que era jesus também, talvez sim pois essa é uma característica bem notória,hoje to bem melhor tomando Depakote, é interessante que ele trata uma diversidade imensa de doenças mentais, ja tomei Josepan e o Fenobarbital é também conhecido sob o nome comercial Gardenal, fiquei internado 5 dias sem diagnóstico só tomando remédios errados dai fui encaminhado pra um Neuro e nada! Depois um psiquiatra cuidou do meu caso e hoje estou aqui comentando este post,sempre gosto de ler casos e assistir filmes e relatos de pessoas que ja tiveram surtos,acho legal a idéia de compartilhar isso, só quem ja passou por isso sabe o quanto é ruim se sentir sozinho é bom saber que n estou sozinho e também é ruim saber que existem muitas pessoas com este problema,viu la o caso do mendigo modelo ? ele superou vamos superar também nós conseguimos,surtei aos 17 anos hoje tenho 19 por enquanto ta tudo bem,espero continuar assim ,pretendo comprar seu livro este mês talvez,eu gostaria de ajudar você com o blog,trazendo posts relatos e até mesmo no layout dele o que acha ? sem fins lucrativos é claro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita ao blog Elias. Parabéns pela sua força de vontade em superar os problemas que a vida nos traz. Mas também seria muito sem graça uma vida sem desafios né? Em relação a ajuda ao blog, fique a vontade, o espaço está aberto a qualquer pessoa que queira fazer um relato, um depoimento, mostrar seu talento e trabalho, etc. Até mais.

      Excluir
  10. você sabe se existe alguma lei pela qual permita que um paciente faça seu tratamento contra a vontade? quando se trata de problemas psicológicos é complicado a família do doente entrar em um acordo. Quando se trata de um Alcoólatra é diferente, pois após passar o efeito do alchool ele recupera sua conciência. Mas que dizer de uma pessoa que esta em um estado de surto constante ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho certeza, mas acho que, interditando o portador, é possível sim que ele faça o tratamento contra a vontade. No momento estou sem internet e não tem como pesquisar este assunto, que é bem complexo, intrigante e polêmico. Sou contra qualquer coisa que se faça contra a vontade de uma pessoa, mas, infelizmente, em alguns casos isso pode ser necessário, para o próprio bem dela. Obrigado pela visita ao blog.

      Excluir
  11. Gostaria de Saber como faço para receber por e-mail.. e só depositar e manda o comprovante do deposito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é só seguir as instruções. Depois de fazer o depósito, é só digitalizá-lo, scanner ou foto. Mande-o para mim no email indicado que lhe enviarei o livro. Obrigado.

      Excluir
  12. Julio, quanto fica 2 livros por e-mail? E vc manda por correio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois livros por email eu faço por 15 reais, já que isto é uma prova de sua honestidade. Infelizmente só estou comercializando o livro no formato PDF mesmo, já que no momento não estou em um lugar fixo. Antes eu tinha conseguido um preço bom com uma gráfica e ai era possível vender o livro físico e enviá-lo pelos correios.

      Excluir
  13. Ola! Parabéns pela iniciativa. Publicar livro em formato e-book/e-pub não é caro. Se informa e faz. O titulo, o assunto e a capa estão bem interessantes.

    Sucesso para você.

    ResponderExcluir
  14. Obrigado pela dica e por participar do blog. Sucesso também para o seu blog.

    ResponderExcluir
  15. estou lendo pela segunda vez tudo que se refere à sua vida, vc é uma pessoa admirravel!! para mim é melhor de uma celebridade...hj pela tarde estava cheia de sono, mas não resistí seu relato para " caminho(...) padre anchieta, nossa estamos em 2015 e só agora descobrí seu maravilhoso blog; vc é formidavel!!! qd estou em crise sem forças agora sei para onde caminhar eheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras. Aquele caminho do Padre Anchieta realmente foi demais! Estou agora sorrindo ao lembrar das aventuras e também da sensação de liberdade que tive ao andar pelo litoral do Espírito Santos. É um caminho bem legal, mas é preciso preparo físico na praia deserta e levar um dois litros de água.

      Excluir
  16. estou criando um blog para apresentar minha cidade que é muito discriminada "belem do para" quem sabe vc não resolve vir caminhar comigo na orla de belem, vc adoraria, mas venha de avião, do contrario seria um triatol( vc entendeu). bye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o blog realmente é uma ferramenta capaz de fazer uma série de coisas, inclusive ajudar a diminuir a discriminação e o preconceito. Mas por que Belém do Pará é discriminada? Eu tinha planos de continuar as minhas andanças e só alugar o quarto depois de conhecer o centro oeste e o norte já que conheço o sudeste e um pouco de nordeste. Já o sul não tenho pretensão de conhecer, pois, sair por ai e dormir em barracas não é legal com muito frio. Eu iria chegar à Belém pulando de cidade em cidade, mas resolvi desistir do plano, por causa da violência nas ruas e também por causa do preconceito em relação às pessoas que não tem um endereço fixo. Obrigado pela participação.

      Excluir
  17. Respostas
    1. Olá
      Sim, ainda vendo o livro, tanto impresso como em PDF, os valores são esses da postagem, já incluídas as despesas dos correios.
      Qualquer dúvida é só enviar um email para
      juliocesar-555@hotmail.com

      Excluir
  18. Julio acho muito interessante a sua história. Ultimamente ando meio para baixo, e não estou conseguindo sair, assim que eu estiver melhor para sair. Vou até a caixa fazer o depósito para compra do seu livro.
    Uma curiosidade. Porque o nome mente dividida? Seria devido aos pensamentos que as vezes nos divide entre a realidade ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      O termo esquizofrenia vem do grego "skhizein"(dividir) e frenia (pensamento).
      E realmente a nossa mente fica dividida entre o que é real e o não real, ou seja, as nossas alucinações e paranoias. Nem sempre fica dividida meio a meio, nos surtos, por exemplo, ela pode ficar quase que 100% fora da realidade. Mas, quando estamos estabilizados, o contrário pode acontecer, ficamos apenas com algumas cismas, que, se bem conduzidas, dá para ir levando a vida.
      E a mente fica também dividida,cheio de dúvidas, sobre quem somos, sobre o que está acontecendo, sobre o que iremos fazer.
      Bem, é isso ai, espero que tenha melhoras. Procure tomar o ômega 3 e tente também fazer exercícios físicos leves, pode ajudar muito.
      Obrigado pela visita ao blog

      Excluir
  19. Júlio, parabéns pelo seu livro. Ainda está disponível para venda?

    ResponderExcluir
  20. boa noite este livro esta a venda ainda. obrigado.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite.
    Sim, ainda está á venda, mas somente no formato PDF.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite! Gostava de adquirir o seu livro, mas vivo em Portugal. Como devo fazer?
    O meu irmão é esquizofrênico e há cerca de 5 meses teve uma recaída muito grave...queria fazer mal aos meus pais e a mim...e bateu num tio. Sinto muita raiva dele...mas também gostaria de entender o que sente....Não há muitos relatos na 1.a pessoa sobre a doença, pelo que fico a aguardar uma resposta sua para tentar compreender melhor esta doença

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite
      Vou dar uma olhada sobre como adquirir o livro. Mas recomendo esse livro que foi escrito por um psiquiatra renomado aqui do Brasil. Este livro é mais indicado para familiares e amigos das pessoas que tem esquizofrenia.
      Abaixo o link do drive do gmail onde disponibilizo o livro para download, se chama "Entendendo a esquizofrenia".
      https://drive.google.com/drive/folders/0B1dxTb_oy7qweEIzMnpvN2tWemc

      Excluir
    2. Pergunte ao gerente do seu banco sobre a possibilidade de envio do valor do livro para a caixa econômica federal aqui no Brasil, acredito que a maioria dos bancos possuem esse serviço.

      Excluir
  23. Olá sofro de esquizofrenia quase a 25 anos, ninguém me compreende tenho fortes ataques de pânico, medo e passo a vida na cama sempre muito cansado, os ataques tem alturas que dura mais de 30 minutos e acontece em lugares públicos como em casa, no hospital metem soro e mando para casa, tomo diariamente Diazepam, pois parei com todas as outra drogas, sou de Portugal como poderia ter seu livro? Obrigado bem haja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      É uma situação bem complicada.Tive essa fase de ataques de pânico em lugares públicos por uns dois anos, acho que pelo fato de ainda estar trabalhando em um serviço bem estressante. Você trabalha? Caso não trabalhe procure evitar locais muito cheios de gente, ainda tenho um pouco disso, aí nem vou em shows ou outro eventos com muita gente. Procure fazer algo que goste, música, artesanato, etc...
      Se for possível também pratique um pouco de esportes, ou caminhada mesmo.
      No meu caso o ômega 3 e vitamina b também ajudaram muito.
      Em relação ao livro vou dar uma olhada aqui no banco para ver se tem como fazer um depósito em outro país e aí te envio o livro em PDF por email.
      Obrigado pela visita ao blog e melhoras por aí.

      Excluir
  24. Oi Boa tarde, o valor do livro em PDF esta quanto? me confirma para q eu possa fazer o depósito, Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      O valor em PDF é dez reais, o número da conta é o que está na postagem. Caso faça o depósito via transferência bancária me envie um email para que lhe possa dar maiores informações.
      juliocesar-555@hotmail.com

      Excluir
  25. ah tá ok, vou fazer o depósito na casa lotérica na terça (26/12) , ai te mando o comprovante por email. Obrigada, Feliz Natal pra vc .

    ResponderExcluir
  26. Eu tinha mandado uma msg mais nao tinha olhado direito o blog ate pq nunca tive um blog mais achei legal pq ai pude fazer um ... eu preciso de mais informaçoes sobre o assunto e gostaria que me informasse sobre o livro por email,obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu email juliocesar-555@hotmail.com
      Mas quais informações além da postagem você quer? Postei sobre o livro, o prefácio, o número da conta....

      Excluir
  27. Como é possível comprar o seu livro, fora do Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é possível sim através do Paypal.
      A minha conta
      Caixa econômica federal
      Agência 2332
      Operação 013
      Conta 00035331-3
      Julio Cesar dos Santos de Oliveira

      Excluir
  28. Boa noite Julio

    Você é de alguma cidade mineira?

    ResponderExcluir
  29. Ola , grata por compartilhar.Tenho um filho assim diagnosticado.afora suas alucinações olfativas é impressionante que vejo que sempre parece mais lucido que outros considerados normais.Assim que regressar a Brasil comprarei seu livro.
    Paz em sua alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a sua visita ao blog. Realmente o que mais tem por aí é gente normal falando e fazendo cada coisa...

      Excluir
  30. Boa tarde, vc ainda está vendendo o livro?
    Pode ser por WhatsApp?
    Se tiver vc pode deixar o número?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Ainda estou vendendo sim. Pode ser por whatsapp, mas fica difícil deixar o meu número por aqui. Geralmente vendo por email mesmo.

      Excluir
  31. ainda esta vendendo o livro em pdf ? se sim quarta feira cedo vou fazer o deposito na sua conta e mandarei o comprovante para voçe ok !!

    ResponderExcluir
  32. os dois livros seu em pdf sai quantos ? me fale o preço ate quarta cedo que vou depositar ai mandarei o comprovante no seu email obrigado adoro seu blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Os dois livros saem por 15 reais.
      Assim que receber o comprovante lhe envio os livros por email
      Obrigado pela visita ao blog.

      Excluir
  33. Seu ebook está disponível ainda? Me avise por favor pois quero adquirir e realizar o depósito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, está sim.
      Na verdade são dois livros que escrevi sobre esquizofrenia e também escrevi mais três contando as minhas viagens a pé e de bike pelo Brasil.
      Um livro sai por 10 reais e os cinco saem por 25.
      Os livros sobre as viagem são um diário com a narrativa e com as fotos dos percursos que fiz pelos caminhos da estrada real, pelo litoral de São Paulo e do Espírito Santo.

      Excluir
  34. Olá, tem o livro a mente dividida em formato fisico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento somente em PDF, inclusive estou vendendo os meus cinco livros em PDF por 25 reais.
      O outro livro se chama Divagações esquizofrênicas e os outros três são diários das minha viagens a pé e de bike pelo Brasil.
      Qualquer coisa é só entrar em contato pelo email que está na postagem.

      Excluir
  35. Esse mês estou quebrada. Espero poder comprar em maio. Até!

    ResponderExcluir
  36. Gostaria de adquirir o livro. Ainda está disponível? Parabéns pela iniciativa. Tem algum trabalho voltado para o público adolescente, que recebeu o diagnóstico e tem dificuldade em lidar com esse novo desafio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      No momento só tenho no formato PDF, mas dá para imprimir
      Qualquer dúvida estamos aí
      Realmente receber um diagnóstico de algo desconhecido na adolescência deve ser bem mais difícil do que na idade adulta
      Obrigado

      Excluir
  37. Por que não publica seu livro na Amazon?
    Creio que o único custo que eles exigem é que o texto passe por um revisor. Eles cobram só uma porcentagem das vendas. Formatar o arquivo é relativamente fácil.
    De fato, em geral o preço dos eBooks na Amazon é menor do que você está pedindo, mas isto seria compensado rapidamente com o volume das vendas, o ecossistema deles é bem grande.
    Vale dar uma conferida.

    ResponderExcluir