quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Galeria de arte

    Bem, resolvi criar este espaço para divulgar todo trabalho artístico e intelectual de pessoas que tenham algum transtorno, distúrbio, problema, patologia ou seja qual for o nome, de origem mental, neurológica ou psicológica. Então o espaço é para portadores de esquizofrenia, borderlines, toc, depressão, bipolares, etc. Não vou citar todos os transtornos por que iria ocupar a página inteira.
    Então, você que se enquadra no que foi descrito acima pode entrar em contato comigo por email ou pelo facebook mesmo, que terei o maior prazer em divulgar a sua obra. Pode ser pinturas, esculturas, textos, poesias, músicas(vou ver uma maneira de postar a música ainda) e qualquer trabalho relacionado a arte em geral.
    Acho que existe uma forte relação entre a esquizofrenia e a arte, basta citar Van Gogh (quadro ao lado) entre tantos outros artistas. Eu mesmo sempre fui ligado às artes, pensava que talvez pelo fato de ser do signo de libra, mas acho que talvez seja por causa dessa relação que a esquizofrenia tenha com a arte mesmo. Desde pequeno gostava de desenhar, mas hoje já não tenho tanto interesse nisso. Assistia novelas desde pequeno e reparava na atuação dos personagens, observando se os mesmos estavam convencendo em seus papéis. Sem contar a música, que, apesar de não ser um músico, sempre trabalhei com essa arte na função de operador de som. Hoje, fico apenas no meu pc, mas gosto de trabalhar com editores de áudio e no momento estou aprendendo a usar o photoshop cs, que é uma versão mais barata do editor profissional da adobe, que é bem carinho e eu não tenho coragem de baixar crackeado com medo de pegar vírus.


   Essa semana estou postando os trabalhos da Bere, que é bipolar e tem uma página no facebook  http://www.facebook.com/arte.em.criar.e.transformar . Quem quiser conhecer melhor o trabalho dessa artista, é só clicar no link, que será aberto uma nova guia em seu navegador. 


        pintura em gesso                                                           aparador de parede


                                                                                        
                                                                                                                                               
    Vaso de flor de madeira                                                                                                                                                                                                                                                                                              


                                                            











 Mandala em pintura livre



                           
                               
                                            Penteadeira   




  1.                
                                                        

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado. Acho que existe uma relação muito forte entre a esquizofrenia e a as artes. Por isso resolvi criar esse post. Se por acaso souber de alguém que tenha esquizofrenia ou qualquer outro transtorno mental e que trabalhe com pintura, poesia, música, etc, peça a essa pessoa que entre em contato comigo por email. juliocesar-555@hotmail.com

      Excluir

  2. Parabéns!você me emociona,e me surpreende a cada dia!Sou sua fã!abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, infelizmente os portadores de esquizofrenia e outros transtornos não acharam legal contribuir para a galeria de arte, que era uma forma de divulgar o trabalho das pessoas.

      Excluir